Multi-eventos - produtividade absoluta

Hoje falaremos de um conceito bastante importante para quem organiza vários congressos em simultâneo - multi-eventos

Grande maioria dos organizadores tem de saltitar entre páginas diferentes, usuários diferentes ou serviços de gestão dispersos. É muito importante minimizar todos aspectos menos produtivos na gestão de conferências e aumentar a eficiência dos organizadores e participantes.  Este incremento de produtividade pode ser conquistado facilmente caso opte por uma plataforma que opere com o conceito multi-eventos.

Este aumento de eficiência libertará o seu tempo para se focar noutros assuntos de gestão que não dependam da gestão de inscritos, pagamentos e comunicações. Vai ainda liberta-lo da dependência de serviços de terceiros caso ofereça um serviço mais abrangente.

Se tiver oportunidade, utilize uma plataforma multi-eventos que permita gerir vários clientes/organizações em simultâneo! Se conseguir que essa plataforma faça um acervo de inscrições, comunicações, mailings e faturação, melhor! Se conseguir que essa plataforma permita gerir o site da conferência: nirvana!

Como é que tudo agregado facilita a vida ao organizador?
Ter um único acesso ao software faz com que deixe de perder tempo a saltitar entre diferentes interfaces: procurar senhas/acessos, endereços, relembrar os fluxos de manuseamento, etc. Quando bem desenvolvido, conseguirá alternar entre eventos sem grande dificuldades. Se reunir várias funcionalidades deixa de precisar de migrar dados entre diferentes plataformas - que potenciam o desrespeito pela política de proteção de dados dos participantes.

Como é esta solução ajuda os participantes?
Os dados do participante tendem a ficar mais resguardados, sem necessidade de permuta de dados entre softwares/computadores de terceiros.  No caso do software reunir várias funcionalidades evita também  desdobrar esforços entre áreas dispersas e, normalmente, tende a ter uma área pessoal com acesso a várias funcionalidades da conferências (registo, resumos, tarifas, dados de faturação, pagamentos, etc) e histórico de eventos se for recorrente.

É fácil encontrar essas plataformas no mercado?
Sim. Existem bastantes empresas de software que lidam com multi-eventos em simultâneo. Especialmente as que estão há mais anos no mercado. Cada uma com formas de funcionamento específico.

Poderá encontrar o que deseja igualmente em www.sci-meet.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caminhada, a chave para uma boa gestão de eventos

Resiliência & Evolução

Erros mais comuns na organização de conferências / Most common mistakes in organizing conferences